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[Case PR] Com 59 matérias em 3 meses, Nanox é destaque na imprensa nacional e especializada

No mundo da tecnologia, não basta apenas inovar. Também é preciso saber se posicionar para assim, ocupar o devido lugar no mercado em que atua. Entendendo essa necessidade, a Nanox, empresa pioneira no desenvolvimento de nanotecnologia focada em inovação e sustentabilidade para a cadeia produtiva global, decidiu se unir a Like Leads, Agência de Marketing B2B e PR (Assessoria de Imprensa), para acelerar seu posicionamento de marca perante ao mercado por meio de estratégias de assessoria de imprensa e Relações Públicas (PR). 

Em pouco mais de 3 meses, a parceria rendeu entradas de grande repercussão na mídia: a empresa atingiu um público potencial de 90 milhões de pessoas, graças a 59 matérias veiculadas em importantes meios de comunicação da imprensa nacional, regional e negócios, incluindo Folha de São Paulo, Startups, Plástico em RevistaMundo do Plástico, Economia SP, Jornal Primeira Página, Rádio Jovem Pan e muito mais. Confira mais detalhes da estratégia desenvolvida pela equipe de PR da Like Leads.

O cliente 

A Nanox é uma empresa sediada em São Carlos e pioneira no desenvolvimento de nanotecnologia focada em inovação e sustentabilidade para a cadeia produtiva global. Fundada em 2004 por Gustavo Pagotto e Daniel Minozzi, a empresa se destaca mundialmente por desenvolver soluções antimicrobianas para uma ampla gama de setores, incluindo têxtil, móveis, embalagens, revestimentos e utensílios domésticos.

Nascida como uma como spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da Universidade Federal São Carlos (UFSCar), a marca é atualmente uma das mais importantes desenvolvedoras de nanotecnologia em todo o globo e mantém um portfólio com sete patentes exclusivas. 

Com o avanço da marca, os cofundadores decidiram transformar a Nanox em uma S/A de capital fechado que conta com um modelo de Governança Corporativa Diferenciada. Com sede em São Carlos (SP) e unidades nos Estados Unidos e Portugal, a empresa possui tecnologias registradas por órgãos reguladores como o Federal Drug Administration (FDA), Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e muito mais.

O desafio

Com o desafio de levar a marca a um novo nível de posicionamento, reforçando seu pioneirismo no desenvolvimento de soluções de nanotecnologia, expansão para Estados Unidos e Europa e participações em feiras internacionais, como a New Plastics Edition (NPE) 2024, foi o grande desafio da primeira fase do projeto de PR. 

Estratégia diferenciada

No mundo da tecnologia, diversos eventos são realizados anualmente ao redor do planeta. Esses eventos ocorrem para que haja troca de informações, experiências e até mesmo novos conceitos sobre o mercado em que as empresas atuam. Essa troca é muito importante, pois entrega ao mercado soluções focadas em inovação e crescimento do setor. 

Para a imprensa, cobrir esses eventos é muito importante, pois leva ao seu público informações valiosas que são de interesse do mercado. E foi com este olhar, que a Like Leads transformou a Nanox em um “correspondente” da NPE 2024, maior feira sobre a indústria de plástico do mundo, que ocorreu em maio, na cidade deOrlando (EUA).

Para isso, a equipe de PR da Like Leads preparou os executivos para entrevistas e construção de artigos especiais da feira e os apresentou a veículos chave da imprensa nacional, consolidando a parceria com veículos como Startups, Mundo do Plástico e Plástico em Revista

Com o planejamento estabelecido, os cofundadores da Nanox puderam passar a experiência vivenciada em cada dia da feira, assegurando espaços estratégicos na mídia nacional, como:  

Além disso, parte dos conteúdos gerados ainda foram replicados em outros importantes portais, como Startse, ajudando a corroborar o valor do conteúdo produzido pelos diretores da Nanox em conjunto com a equipe de PR da Like Leads. 

No total, somando todas as estratégias desenvolvidas e executadas, foram 59 inserções na mídia nacional, regional e especializada. “E isso é só o começo. A cada entrada, a Nanox reforça seu posicionamento de marca e seu pioneirismo no desenvolvimento de nanotecnologia focada em inovação e sustentabilidade para a cadeia produtiva global, além de ser uma importante fonte de informações do setor para dialogar com a imprensa e, consequentemente, com todos os stakeholders mais importantes do seu nicho de atuação, aumentando a sua reputação perante todo o mercado”, analisa Wesley Colpani, Head de PR da Like Leads. 

Para a Nanox, os resultados alcançados evidenciam a assertividade da parceria e também da construção de posicionamento da marca. “Somos uma das mais importantes desenvolvedoras de nanotecnologia no mundo e nossa intenção sempre foi reforçar ao mercado nosso papel na inovação de novas soluções. Operacionalmente, já contamos com unidades em 3 países e se posicionar corretamente junto a imprensa vem ajudando diretamente no fortalecimento da marca Nanox”, detalhou Gustavo Pagotto, CEO da Nanox.

A Like Leads

Fundada  em 2019 pelo jornalista Fábio Ventura, a Like Leads é uma agência especializada em Marketing B2B e Relações Públicas. Com foco na construção de autoridade e estratégias para diferentes etapas do funil de vendas, a Like Leads promove a ativação de todas as redes que são relevantes para o processo de decisão de compra, aumentando a atração, qualificação e nutrição de leads, gerando processos inteligentes e escaláveis de vendas.

O núcleo de PR da Like Leads conta com jornalistas e assessores especializados no atendimento de empresas nacionais, multinacionais e startups de tecnologia, saúde, finanças e muito mais.  atender diferentes nichos do setor, principalmente empresas com DNA de inovação, como é o caso de health techs.

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