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[Case PR] Como essa Health Tech Conquistou 35 matérias na Imprensa

Com a adoção de novas estratégias de conteúdo digital e assessoria de imprensa, a LifeTime, principal healthtech de pesquisas clínicas no ecossistema de saúde digital, viu expandir suas interações com potenciais novos parceiros.

A iniciativa rendeu frutos surpreendentes: a empresa atingiu um público potencial de 52 milhões de pessoas, graças a 35 matérias veiculadas em importantes meios de comunicação do setor de Saúde e Negócios, incluindo Veja, Correio Braziliense, Projeto Draft, Saúde Business e Saúde Digital News.

A parceria estratégica entre a LifeTime e a Like Leads, agência focada em conteúdo digital e estratégias de negócios, provou ser fundamental para esses resultados.

Em fevereiro de 2024, a Like Leads reestruturou suas plataformas digitais com novos designs e conteúdo, alinhando suas estratégias para atrair leads mais qualificados, o que beneficiou diretamente os consultores B2B da LifeTime.

Resultados 

Essa sinergia fortaleceu a posição da LifeTime no mercado de saúde digital, consolidando a reputação da Diretora Executiva e cofundadora, Juliana Mauri, como uma das maiores autoridades no setor de pesquisa clínica. 

É notável a inclusão da Diretora Executiva como especialista no segmento de pesquisas clínicas na reportagem da Veja, que discutiu o Projeto de Lei aprovado no Senado, na busca por acelerar a participação brasileira na vanguarda de estudos científicos com humanos.

A reportagem de oito páginas deu voz a Juliana e Jocy Silva, uma voluntária que participa de um estudo clínico de câncer de mama. O texto traz a discussão sobre mudanças no marco regulatório para os ensaios com humanos.

A executiva também contribuiu com sua expertise em estudos clínicos para reportagens nos portais Projeto Draft, Saúde Business e Saúde Digital News, explicando o potencial de crescimento do Brasil em um cenário global. A meta é subir da 20ª para a 10ª posição no número de pesquisas clínicas no país

O Médico e Pesquisador Dr Acioly Lacerda da BRTrials - cliente e padrinho da LifeTime - também contribuiu para uma reportagem do Correio Braziliense, onde o tema abordado foi sobre como o cérebro coordena a concentração e a percepção. A matéria destaca um estudo norte-americano que demonstra o processo pelo qual o cérebro coordena essas duas funções vitais.

Estratégia

A parceria entre Like Leads e LifeTime resultou em uma estratégia de assessoria de imprensa/PR, visando alinhar e otimizar abordagens para clientes potenciais. 

Juliana enfatizou a meta da empresa em liderar a transformação tecnológica ao reunir potenciais voluntários aos centros de pesquisas clínicas, buscando impactar positivamente a saúde e o bem-estar de pessoas e organizações com tratamentos inovadores e eficazes. 

A LifeTime é reconhecida pelo propósito de democratizar o acesso à saúde, uma fonte confiável para esclarecer dúvidas sobre estudo clínico e aproximar os pacientes dos tratamentos de alta qualidade. A empresa surgiu com o objetivo de transformar a sociedade por meio da ciência e proporcionar alternativas de terapia, independentemente do diagnóstico. 

Desde a sua fundação em 2020, a health/socialtech já recrutou para 25 dos 100 mais de estudos cadastrados, com mais de 300 voluntários recrutados sendo que 57 tiveram acesso a terapias inovadoras.

A Like Leads

Criada em 2019, a Like Leads é uma agência especializada em gerar negócios, por meio da produção de conteúdo e estratégias digitais, atendendo empresas brasileiras e multinacionais, com conteúdos em diferentes idiomas.

O núcleo de saúde da Like Leads conta com redatores e profissionais especializados para atender diferentes nichos do setor, principalmente empresas com DNA de inovação, como é o caso de healthtechs.

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